O estágio é importante para a carreira profissional

O estágio é de suma importância para que o estudante ou recém-formado possa ter contato com a prática de tudo aquilo que aprendeu na teoria. O estágio constitui o primeiro passo para o mercado de trabalho, propicia o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais cujo possibilita a percepção das próprias deficiências e a busca pelo aprimoramento profissional e pessoal.

Podemos dizer que o estágio é uma oportunidade de formação contínua, um momento de atualização da prática pedagógica, uma etapa fundamental para a construção de uma carreira sólida e assertiva. com a competitividade acirrada no mundo atual e globalizada ocorre uma pressão sobre as empresas para que estas melhorem seu desempenho, o qual está associado à valorização dos recursos humanos internamente. O estágio, seja ele profissional ou de iniciação científica, é uma das principais oportunidades que o estudante tem para poder se preparar.

Por tanto, Com um estágio em sua área de atuação poderá adquirir conhecimentos necessários para realizar as atividades a qual pertencem a sua formação profissional. É importantíssimo para a oportunidade de concorrer às vagas de emprego proporcional a expectativa de vida. Assim, o estágio agrega valor e crescimento tanto profissional quanto organizacional cujo ambos crescem e prosperam com o aprendizado que se adquire neste período.

About these ads

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s